segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Summertime, and the livin' is easy

Então é isso: 2009!
o ano passou rápido, muito rápido. outro dia mesmo eu tava em casa ansiosa pro trote da faculdade e puff! agora eu to aqui organizando um! mas deixando as obrigações de lado...

Férias! verão! praia! festa! uhul!
tá, exagerei. minhas férias nunca são tão animadas assim, por mais que eu queira..
mas não posso deixar de ressaltar que é muito bom fazer uma das coisas que eu mais gosto de fazer: não fazer nada

é assim, claro, até o dia que eu encho o saco e me dou conta de que não sei nem que dia da semana é... e daí me acabo na melancolia por perceber que posso estar perdendo um tempo precioso, quando deixo de fazer coisas das quais em um futuro próximo eu poderia ter lembranças como "ah! no verão de 2009 fiz tantas coisas legais... fui pra Búzios, peguei insolação, joguei vôlei, vi o sol nascer na praia, pintei o cabelo com luzes californianas..." 
enfim, esse tipo de coisa que a maioria das pessoas normais da minha idade fazem, especialmente meninas...

mas não sei, tem alguma coisa nessa vida praiana que não me agrada... não sei bem o que é.
talvez essa agitação constante e essa necessidade de fazer figuração, os "corpos malhados e sorrisos talhados". é esse não é bem meu ideal de diversão.

então, pra isso eu vou tentar cumprir minhas resoluções de ano-novo-de-todos-os-anos: arrumar a minha vida -- minhas coisas, minha bagunça material e mental, vou ler meus livros acumulados, ver os filmes da listinha, e conhecer todas as músicas interessantes que tenho pra conhecer. simples, fácil e barato né? 

ok ok, simples isso não é, mas pelo menos é barato. além do que, aumentar sua cultura e organizar o espírito é sempre uma boa opção pra quem não é adepto da vida "maravilhosa" do esquema academia/beira-mar...

pois é, então se vc tb é um adepto da campanha "Sou careta - pele dourada cor-do-pecado? To fora!" (até mesmo vc, Mari, que é cor de jambo, mas sei que é uma companheira nessa luta) junte-se a mim e aproveite seu verão da melhor maneira possível dentro de casa!
aguardo sugestões de filme/música/livro pra melhorar minhas listas.



Summertime do título é uma música de George Gershwin e regravada diversas vezes, mas a minha versão preferida é da diva Ella Fitzgerald. 

Um comentário:

Mariana disse...

Ain eu fui citadaa!! \o/ *.*
Preciso dizer? Amei o post! E eu tô mais para amarelo desbotado do que jambo, mas valeu a lembrança! Até porque amarelo é bonito! *(_*

beeeeeijos amigan
E falta só 3 dias =X