segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Don't tell because it hurts

bem, como eu tinha dito, continuando minha 'lista':

- voltando a ter 13 anos - 
Pois é, esse ano eu voltei a ter 13 anos. por quê? 
Twilight. 

É... fazer o que!  Eu sempre gostei de vampiros, e isso eu não tenho vergonha de admitir. Mas eu confesso - cheia de vergonha - que desde o final do ano passado (?) eu tenho gastado um tempo absurdo com isso: além de ler os livros, ficar procurando por todas as notícias sobre os filmes (menos ficar idolatrando os atores, isso eu não faço meeeesmo!), ainda descobri fanfiction nessas férias, só pra completar a minha fixação. Então é isso: virei twilight addicted. E sou Team Switzerland, pq eu gosto ter de opções. (ha piada interna). Pode falar que é ruim - eu concordo, não é o melhor livro do mundo, e a escritora está longe de ser boa, escritor bom é Machado de Assis (e eu digo isso já tendo lido mta coisa dele, não pq é o maior do Brasil ou mais famoso); pode falar que a história é boba, preconceituosa, anti-feminista, e dizer que é um apanhado de Romeu e Julieta com Morro dos Ventos Uivantes - que eu concordo, é mesmo. Mas o que eu amo são os personagens, o mundo que se criou em volta, e todas as possibilidades de interpretação que eu tenho para eles. E é viciante, só isso já basta pra explicar... eu me vicio fácil nas coisas, mas apenas aquelas que são realmente atraentes pra mim conseguem prender minha atenção por tanto tempo.

Mas o que me incomoda mesmo é que eu nunca fui do tipo de participar de nenhuma fandom, (a não ser qdo eu tinha 8 anos e via Chiquititas) e de repente eu me vejo assim. Tudo bem, não sou obcecada, tem gente muuuuito pior que eu, mas é meio chato eu passar grande parte do meu dia pensando sobre isso, quando eu poderia estar dando atenção à outras coisas mais, digamos, úteis e com um valor literário de verdade. É um pouco estranho qdo vc sai com suas amigas, tenta fugir do assunto, mas ele sempre acaba vindo à tona... e aí eu me sinto meio como era há uns 5 anos, quando TODOS os meus amigos eram fãs de Harry Potter e eu ficava sobrando na conversa, pq nunca fui fã. A única diferença é que agora eu não tenho mais 14 anos... 

Mas td bem, eu já me resolvi com isso, e resolvi não ter mais vergonha, quer dizer, tem tanto marmanjo por aí, casado com filhos que até hj sai vestido de Anakin e Obi Wan no Halloween (ou Carnaval, para efeito de comparação), por que eu não posso passar umas duas ou três (ou cinco) horas na frente do pc lendo fanfiction, hein?

é, acho que minha primeira metade do ano foi basicamente isso... o resto foi tudo normal. bom, tirando que eu comecei a entrar numa mini-crise existencial, mas isso é assunto pra outro post!



não to nada triste hj, mas o Don't Speak do título é pq eu to ouvindo agora! No Doubt era tão bom...

Um comentário:

Binha disse...

Carooool! Nossa, do nada ressussitando o blog! E ainda pra falar de CRAPusculo! ahuihaieha brincadeira =( Mas eu te entendo completamente amigan... acho q todos ao meu redor veneram twillight e só eu nao tive vontade de ler ainda, apesar do q dizem e etc, mas um dia, quando a vontade for maior q a simples curiosidade eu leio! (estou aproveitando as ferias pra ler muito! E agora estou lendo... Harry Potter! ahuiehiaue tava baratão no Submarino e como eu tava com dinheiro acabei comprando... não sei se o quão deprimente é acabar as férias com dinheiro sobrando, mas enfim...)

x****