domingo, 9 de agosto de 2009

Something's missing and I don't know what it is... at all

5 meses.
5 meses sem postar... 
Isso pq eu tinha jurado pra mim mesma que ia utilizar o blog sempre para coisas aleatórias, como um diário aberto, etc.
Mas enfim.

Tanta coisa aconteceu nesse meio tempo e ao mesmo tempo pouca coisa mudou, mas eu me percebo mais observativa, principalmente nos últimos 2 meses. Sei lá, deve ser coisa da idade.
E, é, mais um semestre de faculdade já foi... e o terceiro período vem aí (isso se nós conseguirmos ter aula até setembro, ou até acharem a cura pra gripe suína ¬¬). Como ainda to de férias e minha cabeça está sendo ocupada (ou desocupada) pelas coisas mais inúteis possíveis, eu decidi fazer uma lista de tudo que resume a minha primeira metade desse ano, já que estou 5 meses atrasada aqui. Então, voilà:

- ballet, jazz e sapateado - 
Isso já era de se esperar, pq é sempre assim... mas esse ano "bombou", nunca tive um 1º semestre tão movimentado (e dolorido) com as minhas danças. E teve tudo isso: muitos ensaios de La Bayadère, muitos ensaios de Podres Poderes, moderados estresses, muitas faltas no sapateado (eu não tenho culpa se a faculdade consome toda minha energia no fim do dia). Dançamos no mesmo espetáculo que a Ana Botafogo (ela é baixinha e muito mais branca pessoalmente, porém simpática). Dançamos em Friburgo (não fazem ideia de como é terrivelmente desconfortável arfar no frio). Tivemos atritos internos, ou melhor, falta de comunicação (td por culpa da baixa faixa etária que atinge o grupo no momento - eu não me incluo nessa). E eu descobri como é maravilhoso crescer... as pessoas não te enrolam tanto e a sinceridade aparece mais (ou vc começa a enxergar as falsidades, ou como as pessoas realmente são), tudo parece ficar mais claro, e nesse ano eu tive diversos insights sobre relacionamentos e pessoas no meu mundo da dança. Muá! que que eu to falando hein?... 

- faculdade - 
Pois é, isso devia ser um 'trending topic' aqui. O 2º período foi... um pouco aquém das minhas expectativas, na verdade. Dizem que o problema foi a nossa falta de sorte em pegar os professores mais "complicados". Pode ser, mas eu sinto que poderia ter feito mais (aprendido de fato, algo mais), mesmo passando pela loucura que foram as duas últimas semanas de aula, com praticamente todos os trabalhos para serem entregues ao mesmo tempo! E o que eu aprendi: que vc sempre vai ter um (ou vários) professores loucos, fdp's, que não sabem dar aula, que não querem dar aula ou todas as alternativas anteriores; que o sistema do sistema público de ensino é mesmo uma porcaria - mesmo sendo uma universidade; que na hora de trabalhar é melhor contar com pessoas que você sabe que vão te ajudar e não com as pessoas que te parecem mais legais (apesar de que no meu caso, as que me ajudaram eram bastante legais); que deixar tudo pra última hora é furada, apesar de passar por isso desde o tempo em que ainda tinha aula de artes (!). No mais, nada mudou muito... e agora que eu estou pegando o jeito nessa coisa de faculdade, está ficando melhor.

(ainda falta mta coisa, a segunda parte vem no próximo post, isso vai me obrigar a vir aqui. rs)


A música do título é Something's Missing, John Mayer. Porque eu amo como essa música combina com meu estado de espírito no momento. Enough said.

Nenhum comentário: